Taylor Swift diz que planeja regravar suas canções antigas para ter controle sobre elas:
22/08/2019 11:06 em Música

Taylor Swift diz que planeja regravar suas canções antigas para ter controle sobre elas...

 

Seria uma forma dela tirar o valor das masters que ficaram em posse de seu ex-empresário.

 

Taylor Swift revelou que está considerando regravar todas suas músicas antigas cujas gravações originais pertencem ao seu ex-empresário Scooter Braun. O manager adquiriu as masters de todos os seis discos já lançados pela estrela em um acordo com a Big Machine Records o antigo selo da cantora. Ele teria pago US$300 milhões (Mais de 1 bilhão e 200 milhões de Reais) pelas fitas. O novo álbum da artista, "Lover", que sai amanhã (23), é o primeiro que será lançado pela Republic, Taylor Swift Productions.



Em entrevista para a CBS News Swift disse que sim, estava considerando a ideia de regravar tudo novamente, para de alguma forma, ter o controle sobre esse material. Ela não seria a primeira a fazer isso. Bandas como Def Leppard e Squeeze também fizeram regravações em que buscaram replicar em todos os detalhes o som das faixas originais, para poderem de alguma forma lucrar com músicas cujas masters não lhes pertenciam.



É bem capaz que Taylor tenha ouvido o conselho que lhe foi dado publicamente por Kelly Clarkson. Em julho, a cantora sugeriu pelo Twitter que Swift deveria lançar novas versões idênticas às antigas para incentivar o público a não escutar mais os álbuns que agora pertencem a Braun. "Eu compraria todas as versões novas, só para marcar uma posição nesse caso", escreveu.

COMENTÁRIOS