"Lover" de Taylor Swift vende 867 mill cópias nos EUA e estreia no topo da parada de álbuns.
02/09/2019 11:07 em Música

"Lover" de Taylor Swift vende 867 mill cópias nos EUA e estreia no topo da parada de álbuns:

 

A última vez que um disco vendeu tanto em tão pouco tempo foi justamente com "Reputation" também da cantora...

 

Como já era previsto, "Lover", o novo álbum de Taylor Swift, estreou no topo da parada americana com números bastante chamativos. Foram vendidas o equivalente a 867 mil cópias do trabalho nos EUA, sendo 679 mil delas nos formatos tradicionais. Contrariando a norma nesses casos, as cifras foram alcançadas sem fazer uso do expediente de oferecer o disco junto com ingressos para shows, até porque até o momento ela não anunciou nenhum concerto ou turnê para divulgar o novo trabalho.



Ao invés disso, Swift lançou "Lover" em uma série de edições de luxo para colecionadores vendias exclusivamente na cadeia de lojas Target e também ofereceu o trabalho em pacotes com itens exclusivos de merchandising no seu site.



As vendas surpreendem, mas, ao mesmo tempo, trazem uma curiosidade, já que o último disco a vender tanto em tão pouco tempo foi justamente "Reputation", da própria artista com mais de 1 milhão e 200 mil cópias comercializadas em novembro de 2017.



Taylor, ainda assim, não tem do que reclamar. Ela agora é a única artista, ao lado de Eminem a ter seis álbuns que venderam mais de 500 mil cópias em apenas sete dias. Esse também é o seu sexto "número 1", e, com esse resultado, ela já passou 40 semanas no topo do ranking da Billboard.

COMENTÁRIOS